Acesso protegido por senha às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows

Você pode restringir o acesso ao gerenciamento do aplicativo e aos serviços registrados configurando permissões de usuário. Também é possível estabelecer uma proteção por senha nas configurações do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows para proteção adicional de operações críticas.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows solicita uma senha quando você tenta acessar as seguintes funções do aplicativo:

A interface do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows disfarça a senha especificada na tela. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows armazena a senha como uma soma de verificação calculada quando a senha é digitada.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não verifica o nível de segurança da senha e não bloqueia a entrada de senha após várias tentativas com falha.

Ao criar uma senha, é recomendado atender às seguintes condições:

Você pode exportar e importar uma configuração de aplicativo protegida por senha. Um arquivo de configuração criado pela exportação de uma configuração de aplicativo protegida contém a soma de verificação de senha e o valor do modificador usado para preencher a cadeia de caracteres de senha.

Não altere a soma de verificação ou o modificador no arquivo de configuração. Importar uma configuração protegida por senha que tenha sido alterada manualmente pode fazer com que o acesso ao aplicativo seja totalmente bloqueado.

Para proteger o acesso às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:

  1. Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console, selecione DispositivosPolíticas e perfis.
  2. Clique no nome da política que você quer configurar.
  3. Na janela <Nome da política> que é exibida, selecione a guia Configurações do aplicativo.
  4. Selecione a seção Configurações do aplicativo.
  5. Na seção Segurança e confiabilidade, clique no botão Configurações.
  6. Na seção Configurações de proteção de senha, marque a caixa de seleção Aplicar proteção de senha.
  7. No campo Senha, insira a senha que deseja utilizar para proteger o acesso às funções do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
  8. Clique no botão OK.

As configurações especificadas são salvas. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows solicitará a senha especificada para acessar funções protegidas.

Esta senha não pode ser recuperada. A perda da senha resultará na perda total do controle do aplicativo. Além disso, será impossível desinstalar o aplicativo do dispositivo protegido.

Você pode redefinir a senha a qualquer momento. Para isso, desmarque a caixa Aplicar proteção de senha e salve as alterações. A proteção por senha será desativada e a soma de verificação da senha antiga será removida. Repita o processo de criação da senha com uma senha nova.

Início da página